Está marcada para a noite desta segunda-feira, 11, uma reunião entre manifestantes contrários ao aterramento da Lagoa doce do bairro Jabotiana e representantes da Administração do Meio Ambiente (Adema) e da Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso). Esse encontro visa um caráter conciliatório para encontrar meios alternativos para o não aterramento de toda a área de água doce.
Segundo um dos manifestantes que irá participar da reunião, Flávio Marcel, esse encontro foi marcado a partir do interesse de ambas as partes em encontrar uma solução para resolver esse impasse. “Uma coisa é certa: nós não queremos que aquela região seja aterrada”, afirma Flávio. Para ele, o aterramento daquela região irá prejudicar a biodiversidade, como a fauna e a flora.
Entenda o caso
Na manhã desta segunda-feira, 11, manifestantes e moradores do bairro Jabotiana bloquearam a entrada para a Lagoa Doce em forma de protesto contra o processo de aterramento que a Deso vem fazendo na localidade para construção de uma estação de tratamento de esgoto. Segundo Flávio Marcel, caso esse aterramento seja concluído, a população da zona oeste sofrerá grandes perdas naturais.
por João Paulo Schneider e Verlane Estácio
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B