Audiência no Ministério Público discute situação dos ambulantes

Audiência para discutir a situação dos ambulantes nas calçadas
Em audiência pública realizada na manhã dessa quinta-feira, 17, no Ministério Público Estadual (MPE), foi discutida a situação dos ambulantes nas calçadas da rua José do Prado Franco, no centro da cidade.

A audiência foi presidida pela promotora Berenice Andrade de Melo e contou com as presenças do diretor de espaços da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), Antônio Carlos Mota e do representante da Associação Comercial Empresarial de Sergipe (ACESE), Maurício Vasconcelos.

Segundo Maurício existe ambulantes fixos no local, dificultando a passagem de pessoas, principalmente idoso e portadores de necessidades especiais. “Os ambulantes estão ocupando os lugares e se fixando no local. Vários fiscais da Emsurb comparecem ao local, mas os mesmo não estão cumprindo sua função”, acusou Maurício Vasconcelos.

antônio Carlos disse que a fiscalização foi intensificada nesse período
Já o diretor da Emsurb, enfatizou que o trabalho é realizado de maneira intensa e que a prefeitura tem buscado cumprir o seu papel. “Várias questões envolve a situação do ambulante. Não podemos simplesmente tirá-los do lugar, pois para muitos é a única forma de renda. Então buscamos alternativas e posso assegura que a fiscalização existe, não permitindo que esses profissionais permaneçam de forma irregular”, ressaltou Antônio Carlos.

O diretor também explicou que principalmente nesse período de final de ano, onde o comércio permanece aberto até mais tarde, o trabalho de fiscalização foi intensificado, visando melhorar o fluxo nos lugares de maior circulação de pedestre.

Promotora Berenice Andrade afirma que o município precisa ordenar o local
“Entendemos a preocupação da Acese e concordamos e aceitamos a colaboração, mas quero reafirmar que o trabalho está sendo feito e estamos prontos para retirar qualquer ambulante que esteja trabalhando sem as devidas autorizações” afirmou Antônio Carlos.

A promotora Berenice Andrade ressaltou que uma das preocupações da promotoria é com a acessibilidade do idoso, mas não descartou a preocupação com os ambulantes do local. “O que o município tem que fazer é ordenar o local, para que os idosos tenham espaço de locomoção e também buscar lugares adequados para os ambulantes, que sobrevivem da venda dos seus produtos”, finalizou.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais