Autor do disparo contra delegado ficará preso em regime semiaberto

Wellington cumprirá pena na comarca de Lauro de Freitas na Bahia. (Foto: SSP)

O homem identificado como Wellington de Carvalho Bispo, que é apontado como autor dos disparos contra o delegado Marcelo Hercos, cumprirá prisão em regime semiaberto no Estado da Bahia. A decisão foi assinada nesta segunda-feira, 27, pela juíza Jeine Vieira Guimarães, da Comarca de Lauro de Freitas, município baiano.

Wellington já respondia por outros crimes cometido no Estado da Bahia, mas cumpria pena em regime aberto. Com a prisão devido ao crime cometido aqui no Estado de Sergipe, a Justiça baiana optou por suspender o benefício da progressão de regime e decretou o cumprimento da pena em regime semiaberto.

“Configurada a situação de cometimento de crime doloso durante a vigência do cumprimento de pena, com fundamento no art. 66, III, da Lei de Execuções Penais, suspendo cautelarmente o benefício da progressão de regime, concedido ao sentenciado, procedendo provisoriamente a sua transferência para o regime semiaberto”, destacou a juíza.

A juíza também determinou a realização de uma audiência de justificação, na modalidade telepresencial, no dia 26 de novembro, às 9h45. O acusado se manterá sob custódia da unidade prisional da comarca de Lauro de Freitas.

Entenda

Wellington de Carvalho Bispo é acusado de efetuar os disparos de arma de fogo contra o delegado sergipano Marcelo Hercos. Ele se entregou no último dia 23, em uma delegacia da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) em Salvador. Outros dois homens acusados de participar do crime estão presos preventivamente em Aracaju.

O quarto envolvido no crime, um homem identificado como Cristian Magno dos Santos Cruz, foi preso pelo Departamento de Combate e Repressão ao Crime Organizado (Draco), da Polícia Civil da Bahia. Ele foi identificado como o responsável pela locação do veículo utilizado na tentativa de homicídio contra o delegado Marcelo Hercos.

 

Por Luana Maria e Verlane Estácio 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais