Avenida Tancredo Neves registra 73 acidentes somente este ano

Avenida registrou quatro óbitos em acidentes durante o ano de 2020. (Foto: SMTT)

Ao todo, a Avenida Tancredo Neves, em Aracaju, teve em 2020 um total de 73 acidentes envolvendo vítimas com ferimentos. Entre motos e carros, quatro óbitos foram registrados no ano. De acordo com o Major Aldevan Silveira, comandante da Companhia de Polícia de Trânsito (CPTran), isso se deve às imprudências que ocorrem constantemente.

“Além dela ser a avenida que dá acesso para a entrada de Aracaju é a que tem mais fluxo. O excesso de velocidade, a falta de atenção no trânsito, a utilização do celular são uma série de fatores”, explica o major Aldevan Silveira da CPTran, que diz que apesar do alto número, ele é proporcional ao tráfego da avenida. “Como ela tem o maior fluxo, é diretamente proporcional. Tem mais veículos e consequentemente mais acidentes”, completou.

Por conta disso, o major recomenda mais prudência aos condutores durante os trajetos. “Tem que ter prudência e atenção. Os acidentes ocorrem principalmente nos horários de pico e o condutor é que deve se atentar para o trânsito. Duas mortes na Tancredo Neves este ano foram de condutores de moto avançando o sinal vermelho. Então o comportamento do condutor é que deve mudar”, finalizou Aldevan.

Por Milton Filho e Aisla Vasconcelos

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais