Bairro Aeroporto tem 101 crianças fora da escola

Audiênica na manhã de hoje, 29, no MPE
O Censo Educacional promovido pelo Ministério Público Estadual detectou que 101 crianças estão fora da escola no bairro Aeroporto. Segundo o promotor, Etélio Prado, responsável pela análise, o resultado já era esperado, e as medidas para solucionar essa situação serão tomadas. 

No dia 3 de dezembro será realizado uma pré-matrícula dos alunos que moram no bairro Aeroporto na escola Alceu Amoroso Lima às 19h. Os pais das crianças que estão fora da escola serão notificados a participar desse pós-censo, que contará com a presença de todos os diretores das escolas da região. De acordo com o promotor todas as escolas têm vagas suficientes para amparar as crianças. Somente um adolescente foi encontrado sem certidão de nascimento.

Essa foi mais uma etapa do Programa de Apoio à Educação do MPE, que realiza o Censo Educacional em todos os bairros de Aracaju. O principal fruto desse programa foi a Escola Vitória de Santa Maria, que é a maior escola pública do Estado, com vagas para 2.500 crianças.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais