Bancários fazem visitas a bancos no Dia Nacional de Luta

0

Hoje, 13, em todo o Brasil, é lembrado o Dia Nacional de Luta para os bancários, em alusão à reunião de negociação entre os representantes bancários e a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban). Em Aracaju, o sindicato da categoria fará, nesta manhã, visita às agências bancárias acompanhados de uma banda de frevo para falar da campanha salarial com os colegas da profissão e os clientes.

De acordo com o secretário de comunicação do sindicato, Everton Castro, os bancos visitados serão os da avenida Francisco Porto. “Principalmente o banco Itaú, já que o seu proprietário é o presidente da Fenaban. Este trabalho de visitas aos bancos já vínhamos fazendo, mas hoje será intensificado por causa do ‘Dia de Luta’”, diz.

O sindicato também encaminhará a eleição para delegado sindical e irão aguardar a última rodada de negociação que acontece na próxima quinta-feira, 20, para depois avaliarem os procedimentos em assembléia.

O tema das negociações de hoje é o emprego. Entre as cláusulas prioritárias da minuta está as garantias contra dispensas imotivadas, combate à terceirização e a ampliação do horário de atendimento – com a abertura das agências das 9h às 17h. Além da criação de dois turnos de trabalho.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais