Bancários fazem visitas a bancos no Dia Nacional de Luta

Hoje, 13, em todo o Brasil, é lembrado o Dia Nacional de Luta para os bancários, em alusão à reunião de negociação entre os representantes bancários e a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban). Em Aracaju, o sindicato da categoria fará, nesta manhã, visita às agências bancárias acompanhados de uma banda de frevo para falar da campanha salarial com os colegas da profissão e os clientes.

De acordo com o secretário de comunicação do sindicato, Everton Castro, os bancos visitados serão os da avenida Francisco Porto. “Principalmente o banco Itaú, já que o seu proprietário é o presidente da Fenaban. Este trabalho de visitas aos bancos já vínhamos fazendo, mas hoje será intensificado por causa do ‘Dia de Luta’”, diz.

O sindicato também encaminhará a eleição para delegado sindical e irão aguardar a última rodada de negociação que acontece na próxima quinta-feira, 20, para depois avaliarem os procedimentos em assembléia.

O tema das negociações de hoje é o emprego. Entre as cláusulas prioritárias da minuta está as garantias contra dispensas imotivadas, combate à terceirização e a ampliação do horário de atendimento – com a abertura das agências das 9h às 17h. Além da criação de dois turnos de trabalho.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais