Bandidos que assaltaram prefeito usaram carro roubado em Socorro

0
Um dos momentos em que houve perseguição com troca de tiros em Pedra Branca (Foto: Grupo WhatsApp Pé Embaixo Notícias)

Os três bandidos que, na quinta-feira, 16, invadiram a propriedade do prefeito Élio Martins, de Pirambu, usaram um carro roubado. O Siena, que os três assaltantes ocupavam foi roubado no ano passado no município de Nossa Senhora do Socorro, conforme informações da assessoria de imprensa da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP). A propriedade do veículo ainda está sendo investigada pela Polícia Civil.

O crime aconteceu no município de Japaratuba, mas o Siena, de cor branca, usado pelos assaltantes para cometer o crime foi abandonado em Maruim, durante perseguição policial. Foi o primeiro momento que um dos suspeitos teria trocado tiros com policiais militares, conforme os relatos do major Joaldo Vicente, comandante do 9º Batalhão da Polícia Militar de Sergipe.

Durante a perseguição, um dos pneus do Siena estourou. Os bandidos roubaram uma caminhonete do prefeito, que também foi abandonada em Pedra Branca, no município de Laranjeiras. Nesse local, também ocorreu novo confronto, mas não houve prisão. Os bandidos conseguiram fugir a pé e ainda não foram localizados.

Os dois veículos foram apreendidos e foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Maruim, onde foram adotados os primeiros procedimentos. O caso será investigado pela equipe da Delegacia de Polícia Civil de Japaratuba, município onde o assalto ao prefeito aconteceu.

A população pode contribuir, transmitindo informações que possam auxiliar a polícia a identificar e localizar suspeitos. As informações devem ser transmitidas ao Disque Denúncia da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), pelo telefone 181. A ligação é gratuita e a identidade do colaborador será mantido em sigilo.

por Cassia Santana

Comentários