|
Samu: equipes trabalham sob tensão (Foto: Arquivo Infonet) |
Mais uma base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi invadida neste domingo, 13. Ladrões arrombaram a porta dos fundos da base de Lagarto, no interior do Estado, e levaram vários pertences pessoais dos funcionários, o rádio de comunicação da base e também um notebook de um dos condutores de ambulância, que atua naquela região.
O arrombamento aconteceu na hora do almoço, segundo informou o presidente do Sindicato dos Condutores de Ambulâncias do Estado de Sergipe (Sindconam), Adilson Ferreira de Melo. A equipe, com seis profissionais, seguiu para o restaurante para almoçar. Ao retornar, encontrou a porta dos fundos arrombadas e detectou o furto dos objetos que lá se encontravam.
A equipe continua fazendo levantamento para identificar a quantidade real dos objetos furtados nesta última ação contra aquela base do Samu.
Esta é a segunda ação criminosa contra a base do Samu, que ocorre neste domingo em Sergipe. A primeira aconteceu durante a madrugada, um ato de vandalismo na base de Nossa Senhora do Socorro, que destruiu o para-brisa de uma ambulância.
![]() |
Ambulância atingida por cadeira na base de Socorro |
De acordo com informações do sindicalista, o clima é tenso em todos os municípios devido à insegurança. "Todo mundo está apreensivo, com os nervos à flor da pele e já dizem (sic) que virão para a base de Aracaju", conta o presidente do sindicato
A Secretaria de Estado da Saúde enviou nota ao Portal Infonet, informando que a segurança daquela unidade é de responsabilidade da prefeitura de Lagarto. Leia, a seguir, a nota completa da SES.
"Sobre a base do Samu de Lagarto, conforme pactuado, a segurança da unidade vinha sendo feita por profissionais da Prefeitura. A Fundação Hospitalar de Saúde está apurando o fato. A polícia já foi acionada, as equipes irão prestar queixa. Quanto à base, ela irá ser desativada temporariamente, mas as equipes continuarão de plantão, só que deslocadas para unidades próximas, até restabelecidas as condições de segurança".
*A matéria foi atualizada às 16:07 para prestar os esclarecimento da Secretraria de Estado da Saúde
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B