O bebê recém-nascido encontrado na lixeira de um dos banheiros do Hospital Regional Doutor Jessé Fontes, em Estância, obteve alta da Maternidade Amparo de Maria no final da manhã desta segunda-feira, 3, e foi encaminhado ao Conselho Tutelar.
Na noite do último sábado, 1º, funcionários do Hospital Regional encontraram a criança enrolada em papel toalha e de cabeça para baixo em uma lixeira de um dos hospitais. O médico plantonista foi acionado, prestou os primeiros socorros e encaminhou o bebê à Maternidade Amparo de Maria, onde foram realizados exames e os demais atendimentos necessários.
De acordo com a Assessoria de Comunicação da Maternidade Amparo de Maria, a criança recebeu todos os cuidados necessários e obteve alta por ser considerada saudável. O bebê foi encaminhado pelo Conselho Tutelar para a Casa Acolhedora de Estância, onde está à disposição da justiça.
O caso está sendo investigado pela delegada Gisele Martins, do Departamento de Atendimento a Grupos Vulneráveis de Estância (DAGV) de Estância. As quatro câmeras de segurança do hospital estão sendo analisadas pela polícia para descobrir a identidade da genitora, que deve ser indiciada por abandono de incapaz. Funcionários plantonistas também serão intimados a prestar depoimento.
por Verlane Estácio
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B