Blitz da CPTran apreende 36 veículos irregulares

0

A Companhia de Policiamento de Trânsito (CPTran) realizou no último final de semana mais uma grande operação de fiscalização de trânsito. Ao todo, foram apreendidos 36 veículos irregulares. Na operação, feita em vários pontos da cidade sob o comando do tenente Alexandre Cardoso , também foram fiscalizados os condutores de motocicletas para coibir a prática de assaltos.

O comandante da CPTran, capitão Samuel Barreto, destacou a atuação dos policiais militares e frisou a importância do trabalho de fiscalização, que visa à disciplina no trânsito e ao cumprimento da legislação. “Aracaju registra uma média de seis acidentes de trânsito por dia. No ano passado, somente na capital, mais de 16 pessoas morreram em acidente de trânsito. A presença ostensiva do policiamento tende a coibir que o motorista cometa infrações e delitos, arriscando a vida do próprio motorista e de outros que abusam da irresponsabilidade”, disse o comandante.

Capitão Samuel informou ainda que as operações de trânsito continuarão acontecendo nas principais urbanas da capital e alerta os motoristas. “Aqueles que não estiverem adequados ao Código de Trânsito Brasileiro (CTB) no que diz respeito à segurança e demais exigências da legislação serão autuados. Nosso objetivo é fazer cumprir a lei”, concluiu.

Acidentes

O Serviço de Atendimento a Acidentes de Trânsito (SAAT), sub-unidade da CPTran, atendeu no ultimo final de semana 15 ocorrências de acidentes sem vítimas fatais. Comparado com o final de semana anterior, o índice revela uma redução de 28% no número de acidentes levantados pelo órgão.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais