Bolsa-Estiagem começa a ser paga

O auxílio do Bolsa-Estiagem começou a ser pago aos 3.919 pequenos agricultores que perderam pelo menos 50% da safra por causa da seca, têm renda mensal de até dois salários mínimos e que moram em municípios que decretaram estado de calamidade ou de emergência devido a estiagem e foram reconhecidos pelo governo federal. Além disso, os agricultores não podem fazer parte e nenhum outro programa federal de distribuição de renda.

 

A bolsa, no valor de R$ 300, foi uma medida emergencial tomada pelo governo federal, através do Ministério do Desenvolvimento Agrário, com o objeto de ajudar aqueles pequenos agricultores que sofreram com a falta de chuva. O recurso está disponível nas agências do Banco do Brasil somente até o dia 13 de fevereiro de 2006.

 

O Estado esperava que 4.337 agricultores fossem beneficiados com o programa, mas o Ministério do Desenvolvimento Agrário somente liberou para 3.919, totalizando R$ 1.175.700,00, que virão do Ministério da Integração Nacional.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais