Brejão: laudo pericial do IML é encaminhado ao delegado

Willian foi atingido por tiro de arma do PM e morre no local (Foto: Arquivo da família)

O laudo pericial produzido por médicos legistas do Instituto Médico Legal (IML) no caso de José Willian de Oliveira Pereira, 23 anos, foi encaminhado a José Aciolly, o delegado encarregado das investigações. O documento foi elaborado com informações detectadas no Instituto e também na cena do crime.

O jovem foi morto com um tiro originado pela arma de um policial militar durante a vaquejada no povoado Brejão, na cidade de Brejo Grande, no último mês de agosto.

De acordo com a assessoria de Comunicação da Secretaria de Segurança Pública (SSP), o relatório foi encaminhado à Coordenadoria de Polícia Civil do Interior (Copci) para que, de lá, fosse levado ao delegado.

No laudo, constam informações sobre a dinâmica do crime, resultados das análises dos orifícios de entrada e saída da bala, distância a que foram efetuados os disparos e possibilidade de luta corporal. Com a análise técnica, o delegado poderá definir as providências a serem tomadas a seguir. O inquérito deve ser finalizado nos próximos dias, segundo a SSP.

Entenda o caso

José Willian foi atingido por disparo de arma de fogo de um policial militar após uma confusão na vaquejada. A versão do PM é de que a arma disparou acidentalmente durante uma luta corporal que teria acontecido entre ele e a vítima. A família do jovem não acredita na versão e afirmou que testemunhas relataram o fato de maneira diferente e que, além de agredido, Willian teria sido executado.

O caso trouxe revolta na cidade. Populares realizaram uma manifestação na sede da Delegacia de Polícia, que teve sua estrutura depredada.

Por Victor Siqueira

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais