Buscas por piloto de aeronave continuam neste sábado em Aracaju

Equipes do Corpo de Bombeiros seguem as buscas pelo piloto neste sábado, 8
(Fotos: Grupo Aracaju Trânsito On)

A Secretaria da Segurança Pública (SSP) informa que as buscas pelo corpo do piloto Adriano Eugenio de Leon Ribeiro, 32, seguem em andamento na manhã deste sábado, 8. O Corpo de Bombeiros detalhou que equipes do Grupamento de Busca e Salvamento e também de viatura de combate a incêndio atuam no local. Na chamada zona quente da busca, há sete bombeiros militares fazendo a procura pelo corpo e com equipe de prontidão para substituição caso seja necessário.

Durante a tarde dessa última sexta-feira, 7, após localização de um braço próximo ao motor da aeronave, papiloscopistas fizeram exames de confronto datiloscópico que positivaram os restos mortais como sendo pertencentes ao piloto. As buscas prosseguiram durante a tarde e a noite da sexta-feira e continuam ocorrendo na manhã deste sábado.

Acidente 

A queda do avião monomotor, modelo  RV-10 de três lugares, decolou do Aeroporto de Aracaju na manhã da quinta-feira, 6, por volta das 11h40, e minutos depois caiu em uma área de manguezal no bairro Coroa do Meio, na zona Sul de Aracaju.

O piloto estava em Sergipe fazendo um voo particular e no momento do acidente voava de volta para Minas Gerais. Após a decolagem, o avião apresentou problemas, o piloto declarou emergência à torre de comando e desviou a rota para o manguezal, evitando cair sobre as residências.

De acordo com registros da Agência Nacional de Aviação (Anac), a aeronave estava em situação regular.

*Com informações da SSP/SE

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais