Cachorro com anomalia genética gera polêmica

Fotos publicadas hoje, 23, no site do radialista Fábio Henrique, expõem um filhote de cachorro nascido na cidade de Umbaúba, a 98km de Aracaju, com uma má formação genética que virou motivos de discussões e controvérsias. 

Por não ter pêlos e possuir maxilar curto, típico de crianças recém-nascidas, surgiram especulações de que o filhote teria traços humanos. “Dá para perceber que é uma má formação congênita”, esclarece o professor e médico veterinário, Eduardo Caldas.

Caldas que é professor do curso de Medicina Veterinária da Faculdade Pio Décimo, negou que o filhote tenha sido encaminhado para o Hospital Veterinário da instituição. Ele disse que analisou o caso através das fotografias publicadas no site. “Infelizmente não chegou por aqui. Mas avaliei pelas fotos que é uma deformidade genética”, disse ele, lembrando que a posição na qual o cachorro foi fotografado teria contribuido para gerar a polêmica.

Fotos: Galego Fotógrafo (Site de Fábio Henrique)
O professor disse ainda que a raça desse filhote tem um focinho achatado, o que cria a sensação de semelhança com as feições do homem. Caldas também descartou qualquer possibilidade de uma fecundação humana ter gerado essa má formação. “Está 100% descartado”, afirmou.

Segundo Caldas, o dono da cadela que deu a luz a este filhote e a mais outros quatros cães deveria ter evitado essa exposição. “Tenho pena dele!”, disse o professor.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais