“Café com Negócios” discute responsabilidade social coorporativa

Responsabilidade social coorporativa. Este é o tema da próxima edição do “Café com Negócios”, que acontece na próxima sexta-feira, dia 7, às 7h30, no Delmar Hotel. Promovido pela Associação Comercial de Sergipe, o evento contará com a presença de Janete Vaz, diretora do Laboratório Sabin, de Brasília. Detentora de larga experiência em práticas de administração com visão social, ela será a palestrante desta edição.

O laboratório é a comprovação da tese de que os consumidores de hoje além de qualidade, preço competitivo, bons serviços e marca forte, optam também por produtos e serviços de empresas com valores éticos, que respeitem seus funcionários, sejam justas e que se comprometam com as causas sociais. Desde 2001 a Sabin tem investido em projetos que visam a melhoria da qualidade de vida de comunidades carentes, além de buscar a fidelização e bem-estar de seus funcionários e clientes. 

A prova do retorno que este tipo de medida pode dar a uma empresa está no ranking da revista Exame, onde o Sabin aparece como uma das 150 melhores empresas do Brasil para se trabalhar. Além disso, a empresa está entre as 50 melhores empresas em ambiente de trabalho para as mulheres. Reflexo disso é que 73% dos funcionários do Sabin são do sexo feminino e 78% dos cargos de chefia na empresa estão sob o comando das mulheres.

Inaugurado em maio de 1984, o Sabin atende aproximadamente 40 mil clientes por mês e realiza 3 milhões de exames por ano. Em 2001, começou a ser posto em prática uma lista de benefícios aos funcionários da empresa. Na época a empresa tinha 17 unidades e hoje conta com 34, ou seja, um crescimento de 100% em menos de cinco anos. Para os proprietários do Sabin em primeiro lugar vem a “família Sabin”, atualmente com 351 colaboradores.

Dentre as ações do Sabin que beneficiam os funcionários estão bolsas de estudos, o de até 100% para quem quer concluir o ensino médio e de 50% para os cursos de graduação, pós e MBA de áreas afins da empresa. Segundo o laboratório, hoje, 55 colaboradores estão estudando com incentivo do Sabin e têm direito a um kit de material escolar.

Com relação aos benefícios destinados as comunidades pode-se destacar o Projeto Crianças e Saúde que realiza exames de sangue e fezes, gratuitos, em 2 mil crianças e adolescentes de 23 creches do Distrito Federal – Brasília. Além disso, elas recebem educação higiênica preventiva por meio de palestras ou atividades recreativas com palhaços, pintura de rosto e fantoches.

Tal postura, segundo Janete Vaz tem gerado bons retornos para o laboratório. “De agosto de 2004 a agosto de 2005 registramos um aumento de 19% nos pedidos de exames”, afirma. “Muitos clientes elogiam nosso trabalho social. Outros afirmam que procuraram o laboratório por causa dos projetos sociais”, contou Janete, afirmando que “nosso objetivo é formar seres humanos melhores”.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais