Caixa dӇgua: delegado analisa laudo pericial

Corrosão afeta grande parte da estrutura da caixa d´água (Foto: Legenda

O delegado Marcos Garcia, de Nossa Senhora das Dores, já recebeu o laudo técnico produzido pelo Instituto de Criminalística que descreve a situação da estrutura da caixa d´água que desabou, em novembro do ano passado, em uma escola pública localizada no povoado Campo Grande, naquele município. O acidente deixou um saldo de duas crianças mortas e outras 20 pessoas feridas. O delegado informou que recebeu, mas ainda não analisou o documento que será incluso nos procedimentos que estão em andamento para investigar a causa do desabamento e apontar as responsabilidades.

O diretor do Instituto de Criminalística, Nestor Barros, não teve dúvida que a corrosão que afetou grande parte da estrutura da caixa d´água contribuiu para o desabamento. Ele informou que o laudo aponta erros na elaboração e execução do projeto, na montagem da estrutura e também na manutenção. “Fizeram consertos provisórios, soldaram uma placa por fora da caixa d’água, mas o serviço não foi bem feito. Isso facilitou uma corrosão mais rápida. A oxidação é progressiva, não tem como estagnar”, detalhou, na sexta-feira, 2, ao divulgar o resultado.

O laudo da Defesa Civil também apontou corrosão precoce na estrutura.

Por Cássia Santana 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais