Calouros de arquitetura denunciam “maus tratos” no trote à reitoria

Calouros do curso de arquitetura de uma universidade particular da capital denunciaram à reitoria supostos maus tratos e humilhação durante o trote realizado na última quinta-feira, 14. Os representantes do Centro Acadêmico de Arquitetura e Urbanismo (CAAU) dizem que houve uma precipitação da denúncia e que o trote é opcional. Ontem, 15, os representantes do CAAU se reuniram com a assessoria jurídica da instituição.

Os calouros foram levados até o auditório com a idéia de que assistiriam a um filme, porém esse era o início do trote. Os veteranos cercaram os calouros com uma mangueira e os levaram para o pátio da instituição. “A mangueira é pra manter o controle sobre eles, é uma brincadeira mesmo, ninguém se machuca”, afirma Samira Fagundes, secretária do CAAU.

No pátio os alunos foram submetidos à brincadeiras e prendas na frente dos outros alunos da universidade. “Há mais de 10 anos que existe esse mesmo trote e nunca tivemos problemas. Teve gente que não quis participar e nós respeitamos”,  diz Samira. Porém alguns calouros se sentiram ofendidos e maltratados com o trote e denunciaram para a reitoria, ameaçando até denunciar à Polícia.

Após a reunião entre o CAAU e a assessoria jurídica do órgão ficou determinado que os trotes não serão mais realizados dentro da universidade.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais