Câmeras de segurança são instaladas em ônibus da capital

As empresas concessionárias das linhas de ônibus em Aracaju estão colocando 280 câmeras de segurança dentro dos veículos. A medida faz parte de um acordo das empresas com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), que deve ser assinado na sexta-feira, 14, às 14h30, em frente ao prédio da secretaria. Na ocasião os técnicos responsáveis pela instalação das câmeras irão explicar o funcionamento.

A instalação das câmeras está causando discussões entre a população e os funcionários das empresas. Para a estudante de enfermagem Patrícia Lima, 25, a medida não traz mais segurança. “Os bandidos entram no ônibus como qualquer passageiro, e fazem os assaltos no fundo”, diz a estudante.

O garçom Marcos Melo acredita que a segurança aumentará coma s câmeras
Já o garçom Marcos Melo, 35, diz que a medida irá ajudar a combater o crime. “A medida é excelente, vai trazer mais segurança à população. Aracaju está muito violenta, e a gente sempre vê os casos de assalto”, diz Marcos. O garçom nunca foi assaltado num ônibus, mas uma vez foi assaltado em casa.

O fiscal da SMTT, Fernando Alves diz que as câmeras darão uma maior sensação de segurança aos usuários, mas também possibilitará um maior controle dos funcionários das empresas. “As câmeras vão servir para vigiar os funcionários. O que pode realmente coibir os assaltos é o policiamento dentro dos ônibus”, pondera Fernando.

Você pode deixar sua opinião sobre as câmeras dentro dos ônibus comentando na matéria, através do link abaixo.   

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais