Cantinho da Arte Unimed traz nova programação

Livro de Gilmário Macedo
A identidade local expressa nas telas de Ismael Pereira, fotografias de Dinho Duarte e o resgate histórico no livro “Freguesia de Nossa Senhora da Conceição de Itabaianinha”, de Gilmário Macedo de Oliveira e José Carlos Oliveira, são os destaques da programação de dezembro do Cantinho da Arte Unimed. O lançamento será nesta segunda-feira, dia 6, às 18 horas, no Espaço Sempre – rua Dom Bosco, 899, bairro Cirurgia – com a apresentação do coral da Unimed.

Na área da literatura, o Cantinho traz a obra “Freguesia de Nossa Senhora da Conceição de Itabaianinha”. O médico Gilmário Macedo tomou como base para o livro, anotações feitas pelo pai, José Carlos de Oliveira, que foi escrivão no município de Itabaianinha. “Ordenei este material sobre os registros da vida cotidiana e da história da cidade na forma literária em seqüência cronológica, concentram-me no período de 1830 a 1960”, explica Gilmário.

O artista plástico Ismael Pereira participa do Cantinho da Arte expondo quadros, onde são característicos o caju e traços geométricos. “A proposta é evidenciar através dessa fruta o potencial da cidade em múltiplos aspectos como o econômico e cultural”, explica. Ismael começou a pintar na infância, expressando seu talento em calçadas e paredes. Hoje, participa de mostras pelo Brasil e  em outros países, como o México.

Fotografias de Dinho Duarte e repertório de músicas natalinas cantadas pelo coral da Unimed, regido pelo maestro José Augusto Bezerra, completam a programação de abertura do Cantinho da Arte de dezembro. Depois do lançamento, os trabalhos ficarão em exposição na sede da Unimed, localizada na  rua Socorro, nº 100, bairro São José.

Mais notícias da área no canal SERGIPE CULTURAL.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais