Capitão preso por desobediência é posto em liberdade

Capitão Leandro Soares foi solto nesta sexta-feira, 4 (Foto: arquivo infonet)

O capitão Leandro Soares, preso pelo crime de desobediência e insubordinação, foi posto em liberdade na tarde desta sexta-feira, 4. O militar foi solto após o advogado de defesa Samuel Daud ter entrado com um pedido de habeas corpus. O pedido foi julgado pelo desembargador Luiz Mendonça que concedeu parecer favorável ao capitão.

O capitão, que é subcomandante do 1º Batalhão, recebeu voz de prisão do Coronel Jackson Nascimento na madrugada da última terça-feira, 1º, e desde então estava detido no Presídio Militar (Presmil). A informação é que o Capitão Leandro Soares segue respondendo o processo em liberdade.

De acordo com o representante da Associação dos Militares do Estado de Sergipe (Amese), Sargento Edgard Menezes, um militar sub-tenente acompanhou a soltura do capitão Leandro Soares. Edgard Menezes afirma ainda que os militares evitaram fazer qualquer tipo de aglomeração no local, para que o ato não fosse confundido com algum tipo de manifestação. "Estamos satisfeitos com a soltura do capitão Leandro Soares, pois nosso entendimento houve justiça", comenta.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais