Casa de babalorixá é incendiada no bairro Soledade

Corpo de Bombeiros disse que houve princípio de incêndio (Foto: reprodução/Aracaju Agora Notícias)

A casa de um babalorixá foi incendiada na manhã desta quinta-feira, 11, no bairro Soledade, zona norte de Aracaju. O incêndio teria sido espécie de represália, já que pessoas da comunidade levantaram a hipótese de que a morte do menino Ruan Oliveira, de 11 anos, esteja ligada a rituais religiosos.

A informação é que uma senhora estava sozinha na casa quando um grupo de pessoas invadiu a casa e ateou fogo. Diversos objetivos foram destruídos e uma parte da casa foi danificada.

O Corpo de Bombeiros informou que foi acionado para um princípio de incêndio, mas que ao chegar no local, os próprios moradores tinham contido as chamas.

O proprietário da casa lamentou o ocorrido e o preconceito das pessoas com o candomblé.

Entenda o caso

Dois homens armados com facão sequestraram duas crianças, ambas do sexo masculino, no bairro Soledade no início da tarde desta quarta-feira, 10. Uma das crianças conseguiu fugir, mas Ruan Henrique de Oliveira, de oito anos, foi levado pelos homens para uma região de manguezal.

Nas primeiras horas desta quinta-feira, 11, a criança foi encontrada ainda com vida, foi levada ao Hospital de Urgência de Sergipe, mas não resistiu e veio a óbito. O crime será investigado pela delegada do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) Viviane Pessoa.

por Verlane Estácio

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais