Caso Anthony: juiz exige laudo pericial de local de morte à SSP

Laudo pericial do local de morte de Anthony Marques ainda não foi enviado à Justiça (Foto: arquivo familiar)

O juiz Gaspar Feitosa de Gouveia Filho, juiz da 2ª Vara Criminal de Socorro, enviou intimação a Coordenadoria Geral de Perícias da Secretaria da Segurança Pública/ Instituto de Criminalística para que encaminhe, no prazo de 10 dias, o laudo pericial de local da morte do jovem Anthony Marques Santos Rocha.

Na intimação enviada no última terça-feira, 8 , o juiz diz que há uma “excessiva demora na elaboração do referido laudo” – já que o crime ocorreu no dia 19 de março de 2018 – e intima a Corregedoria de Polícia Civil para tome as providências, pois o documento é “imprescindível para o oferecimento das derradeiras alegações finais, tendo em vista que também é apurado crime de ocultação de cadáver”.

A SSP informou que o laudo será entregue no prazo estabelecido pela Justiça.

Relembre o caso

Anthony Marques Santos Rocha foi encontrado morto no povoado Lavandeira, em Nossa Senhora do Socorro. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o jovem foi morto porque não teve dinheiro para pagar R$ 800 em recargas de celular.

As investigações apontaram que Anthony realizou as recargas, a pedido de um homem não identificado, que por meio de mensagens, aplicou um golpe, dizendo que ele ganharia um prêmio de R$ 25 mil.

As recargas foram compradas no estabelecimento de Alisson Pereira dos Santos, que revoltado pelo fato do jovem não ter dinheiro para pagar a dívida, se juntou a José Carlos dos Santos Júnior [seu funcionário], agrediram e mataram Anthony, ocultando seu cadáver.

Atualmente, Alisson Pereira está preso e José Carlos dos Santos Júnior está em liberdade.

por Verlane Estácio

 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais