Caso Chelton: policial autor do disparo será indiciado por homicídio

Chelton Luiz foi à óbito no dia 25 de novembro, no Huse (Foto: Arquivo Pessoal)

O delegado Mário Leoni, que está no comando das investigações sobre a morte do jovem Chelton Luiz Santos, de 28 anos, confirmou nesta sexta-feira, 4, que o Policial Militar suspeito de atirar no rapaz será indiciado ao término do inquérito. A previsão é que até a próxima semana, o inquérito seja fechado e encaminhado à justiça.

“O Policial Militar será indiciado por homicídio doloso, com dolo eventual, porque assumiu o risco de atingir terceiros, como de fato aconteceu em relação ao Chelton, e tentativa de homicídio contra a outra vítima que sobreviveu”, resume o delgado Mário Leoni. “O inquérito está em vias de ser concluído e será remetido à justiça na próxima semana”, acrescenta.

Relembre o caso

O jovem de 28 anos, Chelton Luiz Santos, foi internado no Hospital de Urgência de Sergipe Governador João Alves Filho (Huse) após ter sido alvejado por um tiro no pescoço enquanto tentava separar uma briga entre um amigo e um PM. Chelton Luiz não resistiu aos ferimentos e morreu no dia 25 de novembro.

Portal Infonet não conseguiu localizar a defesa do policial, mas permanece à disposição através do e-mail: jornalismo@infonet.com.br ou pelo telefone da redação (79) 9 9985-3076.

por João Paulo Schneider 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais