Caso Clautenis: Justiça ouve testemunhas que estavam com a vítima

Justiça ouviu testemunhas em audiência (Foto: Arquivo Pessoal/Facebook)

Aconteceu na manhã desta quinta-feira, 30, uma audiência na 4ª Vara Criminal , em Aracaju, para ouvir testemunhas sobre o caso do designer Clautenis José dos Santos, morto durante uma abordagem policial em abril de 2019, na zona norte de capital.

Várias testemunhas e os réus do processo foram convocados, mas a juíza responsável pelo caso ouviu apenas três pessoas. Uma nova audiência foi marcada para o dia 14 de março de 2022.

“Foram ouvidos o motorista do uber, Leo (vizinho) que estava com meu irmão no carro e o padre que prestou assistência quando ele foi baleado. O réu e os policiais envolvidos na ação também foram convocados, mas não foram ouvidos”, conta Cleverton dos Santos, irmão da vítima.

A família afirma que continua confiante, espera que a justiça seja feita e que os responsáveis pela morte de Clautenis paguem pelo crime. “ Esperamos que todos os lados sejam ouvidos e que a sentença seja justa. Esperamos que a justiça seja feita e a lei aplicada corretamente para quem tirou a vida do meu irmão”, conclui.

Relembre

O designer de interiores Clautenis José dos Santos, 37, foi morto na noite do dia 8 de abril de 2019, vítima de tiros disparados por policiais civis uma abordagem policial, no bairro Bugio. Clautenis estava em um carro de aplicativo com um vizinho voltando para o município da Barra dos Coqueiros, onde morava.

A investigação indiciou o policial civil José Humberto dos Santos, apontado como autor dos disparos, pelo crime de homicídio culposo. O outros dois policiais que participaram da ação não foram indiciados.

Por Karla Pinheiro

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais