Caso Evelyn: condutor do veículo é condenado a oito anos de prisão

(Foto: arquivo familiar)

O condutor do veículo que atingiu a motocicleta da baterista Evelyn Leite, na época, com 20 anos, foi condenado a oito anos de prisão em regime semiaberto. Augusto Carvalho Oliveira foi condenado por homicídio e poderá recorrer da decisão em liberdade.

O caso ocorreu em 2013. O julgamento (júri popular) foi iniciado na última terça-feira, 26, e finalizado nesta quarta-feira, 27. O segundo reú, Thiago Andrews Santos, condutor do segundo carro envolvido no acidente, foi absolvido.

O crime ocorreu em dezembro 2013, na rodovia José Sarney, em Aracaju. Conforme denúncia no Ministério Público Estadual, com base no inquérito policial, Augusto e Thiago conduziam um For e um Celta, respectivamente, em alta velocidade, disputando um “racha”. A motociclista Evelyn foi atingida e morreu no local.

Na época, a Polícia Civil, a partir das investigações, decidiu indiciar os envolvidos os por homicídio doloso, quando há a intenção de matar. As autoridades entenderam que ao realizarem o racha, os condutores assumiram o risco de ferir ou causar a morte de outra pessoa.

Por Verlane Estácio

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais