Peritos do Instituto Nacional de Criminalística estão em Sergipe para realizar o levantamento de provas a respeito da morte de Genivaldo de Jesus Santos, de 38 anos. Os peritos chegaram ao estado na sexta-feira, 27.
De acordo com informações da assessoria de comunicação da Polícia Federal, na manhã deste sábado, 28, os peritos vão ao município de Umbaúba para realizar o escaneamento do local do ocorrido [analisar o local onde tudo aconteceu]. O procedimento foi uma diligência exigida pelo delegado responsável pelas investigações.
Ainda segunda a PF, ainda na sexta, foi realizada a vistoria no veículo utilizado durante a abordagem da PRF.
Relembre
Genivaldo de Jesus Santos, de 38 anos, foi abordado e detido em Umbaúba e morreu por asfixia e insuficiência respiratória.
Na tarde da sexta-feira, 27, ocorreu uma manifestação contra a ação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) durante a abordagem a Genivaldo. No ato, foram utilizadas cartazes com a frase “Todo camburão tem um pouco de Navio Negreiro”, fazendo alusão ao poema do escritor brasileiro Castro Alves, que fala sobre o período escravocrata, assim como, uma grande faixa com a frase “Vidas pretas importam”.
por Aisla Vasconcelos
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B