A Câmara dos Dirigentes Lojistas de Aracaju (CDL) entende a medida adotada pelo Governo do Estado em restringir a ocupação nos estabelecimentos e fechar o comércio durante os dois próximos finais de semana, mas pede a população que tenha consciência e faça sua parte para reduzir os casos de Covid-19 em Sergipe.
“Nós entendemos o momento, estamos vivendo uma situação muito delicada e as medidas adotadas pelo governador não são isoladas, alguns estados a exemplo do Ceará e de Salvador adotaram medidas muito mais rígidas. De outro lado o comércio está vivendo os reflexos do ano de 2020 e essa medida vai impactar muitos setores. Restringir por quatro dias é melhor do que regredir para o que vivemos em 2020. Nesse momento não há como adotar qualquer medida sem afetar alguém”, diz Brenno Barreto, presidente da CDL.
Para o comércio de rua o prejuízo será menor, segundo Brenno, porque no domingo não funciona. Já em relação aos shoppings, bares e restaurantes o impacto será bem maior.
“Por isso é que pedimos a população que faça sua parte. O Governo está fechando os estabelecimentos para evitar aglomeração, então, fiquem em casa, usem máscara e mantenham o distanciamento social, porque esse é o momento de nos unirmos para sair desse momento o quanto antes. É preciso que cada um faça sua parte, não apenas os empresários”, conclui.
Por Karla Pinheiro
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B