Ceac do Riomar terá posto de atendimento da Energisa

O objetivo da parceria é ampliar a rede de atendimento (Foto: Arquivo ASN)

A partir desta quarta-feira, 31, o Centro de Atendimento ao Cidadão (Ceac) do shopping Riomar, vinculado à Secretaria de Estado da Administração (Sead), passa a ofertar serviços do Grupo Energisa. O objetivo da parceria é ampliar a rede de atendimento da companhia e garantir ao cidadão acesso rápido e seguro aos serviços prestados.

Para o secretário da Sead, George Trindade, a parceria com a Energisa é resultado da busca incessante pela ampliação dos serviços prestados à população, representando o compromisso do governo estadual em garantir um atendimento de qualidade e humanizado ao cidadão.

Dentre os serviços oferecidos estão: emissão de segunda via; pagamento de conta; parcelamento de fatura; religação de energia; comprovante cadastral; segunda via; pagamento de conta e parcelamento de fatura.

A companhia já dispõe de cronograma de ampliação dos serviços que serão disponibilizados ao cidadão via totens. A previsão é que novos serviços estejam disponíveis até o segundo semestre deste ano.

Para a diretora geral do Ceac, Ana Paula Menezes, a parceria com a Energisa é de suma importância para a população. “Os serviços da Energisa estão disponíveis em um totem moderno e ágil, possibilitando ao cidadão uma maior facilidade na hora de realizar qualquer solicitação. Dentro do Ceac, nós também temos uma atendente que vai auxiliar no atendimento ao cidadão”, afirma.

Ressalta que o Ceac também conta com uma nova parceria, a Fundação Municipal de Formação para o Trabalho (Fundat). O termo de cooperação técnica foi assinado na manhã desta quarta-feira, 31, pelo secretário da Sead, George Trindade, e pela presidente da Fundat, Edivaneide Lima.

“É de grande importância para os aracajuanos ter um local como a Fundat na nossa unidade do Ceac, que vai disponibilizar cursos para o cidadão, consultoria para os micro-empreendedores e realizar o cadastro de currículo para emprego. Isso vai ajudar bastante o cidadão”, completa.

Com o termo de cooperação, o Ceac do Aracaju Parque Shopping contará com mais um órgão parceiro prestando seus serviços ao cidadão.

Os agendamentos da rede Ceac podem ser feitos através do site www.agendafacil.se.gov.br.

Acompanhe os serviços ofertados na rede Ceac:

Rua do Turista: Deso, Detran, Sead, Banese, AracajuCard, SSP (apenas biometria para que já teve o cadastro aprovado)

Rodoviária: Sedurbs, NAT, Deso, Sead, Detran, Banese, INSS (serviços realizados pela internet), SSP (apenas biometria para que já teve o cadastro aprovado)

Riomar Shopping: Detran, Energisa, Sead, Sefaz, NAT, SMTT, Banese, Correios, Procon, Deso, Ipesaúde, INSS (serviços realizados pela internet), SSP (apenas biometria para que já teve o cadastro aprovado)

Aracaju Parque Shopping: Banese, Detran, Deso, Fundat, NAT, INSS (serviços realizados pela internet), SSP (apenas biometria para que já teve o cadastro aprovado)

Shopping Peixoto: Deso, Receita Federal, Procon, INSS, SSP (atendimento presencial através de agendamento, levando todos os documentos necessários)

Fonte: Ascom/Sead

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais