Cemitério São João Batista receberá nova Casa de Ossos

A Emsurb estabeleceu um cronograma de ações estruturantes após receber uma solicitação de melhorias nas instalações do cemitério (Foto: Amese)

Após a Associação de Militares do Estado de Sergipe (Amese) solicitar melhorias nas instalações do Cemitério Municipal São João Batista, localizado no bairro Ponto Novo, a Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) informa que foi realizada uma avaliação detalhada sobre as condições do local, definindo um cronograma de ações estruturantes. Entre elas, uma nova Casa de Ossos.

A vistoria foi realizada na última sexta-feira, 17, e foram apontadas as principais necessidades do cemitério. De acordo com a assessoria de comunicação da Emsurb, os serviços de limpeza geral serão intensificados por meio de capinação, coleta de entulhos e poda.

A Diretoria de Espaços Públicos e Abastecimento, responsável pela coordenação dos cemitérios municipais, anunciou que a nova Casa de Ossos do São João Batista será erguida a partir desta semana e que serão colocadas carradas de britas no chão dos corredores entre os túmulos.

Incêndio na Casa de Ossos

Em outubro de 2018 o cemitério São João Batista foi atingido por um incêndio e as chamas tiveram concentração na Casa de Ossos. Além da ocorrência do ano passado, o local também passou por um incêndio em 2017.

As denúncias com pedido de melhorias e reformas indicam que desde então não houve reforma no estabelecimento, resultando numa situação de incômodo para quem visita o cemitério.

por Juliana Melo 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais