Centrais sindicais farão ato a favor da democracia em Aracaju

Centrais sindicais se unem em ato a favor da democracia em Aracaju (Foto: CUT/SE)

Em resposta aos atos terroristas e antidemocráticas registrados em Brasília, algumas centrais sindicais de Sergipe irão se reunir em uma manifestação a favor da democracia. O início da mobilização está agendado para o final da tarde desta segunda-feira,9, por volta das 17h, na praça do mini-golfe, nas proximidades da sede da OAB/SE.

“Contra a tentativa de golpe em Brasília e contra os ataques à democracia com depredação dos prédios públicos dos Poderes Legislativo, Executivo e Judiciário Nacional, as centrais sindicais de Sergipe junto ao Diretório Central dos Estudantes DCE/UFS, às Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo vão às ruas do Bairro 13 de Julho, em Aracaju, para reafirmar a importância da união da população brasileira em defesa da democracia”, informou a Central Única dos Trabalhadores (CUT).

O presidente da CUT, Roberto Silva, reforçou ainda que é através da democracia que o Brasil construiu todas as políticas públicas de saúde, de educação, de assistência social; portanto, defender a democracia é um dever de todos os sindicatos e de toda a população.

“A liberdade de atuação política depende da defesa da democracia. Todos os dirigentes sindicais sabem como é difícil a luta para fazer valer os direitos dos trabalhadores. E como ficaria esta luta sem as instituições democráticas que asseguram nossos direitos? Por isso hoje é dia de ocupar as ruas de Aracaju e manifestar nosso repúdio contra todo esforço e organização golpista que não aceita a derrota no segundo turno das eleições presidenciais e quer a todo custo destruir a nossa democracia”, declarou Silva.

Ainda de acordo com a CUT, na manhã da terça-feira, dia 10 de janeiro, às 9h, na sede da CUT/Sergipe, acontecerá a Plenária dos movimentos sociais e sindicais com Encaminhamentos de Luta e Análise de Conjuntura.

por João Paulo Schneider

Com informações da CUT

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais