Centro de referência será criado para combater a homofobia

0

Um Centro de Referência em Direitos Humanos, Prevenção e Combate à Homofobia deverá ser criado em Sergipe, a fim de coibir a violência contra os homossexuais no Estado. A Secretaria de Segurança Pública (SSP) já apresentou o projeto à Secretaria de Estado da Inclusão Assistência e Desenvolvimento Social (Seides).

 

O centro deverá atender à idéia do programa Brasil sem Homofobia, da Secretaria Especial de Direitos Humanos da Presidência da República (SEDH), que vem dando conhecimento e apoio financeiro para a implantação desses centros em todo o país. Em Sergipe, o convênio foi assinado em 2005 para a criação do espaço, que até o momento não existe.

 

No início desse ano, foi realizada a prorrogação do convênio. O centro pretende prestar atendimento à comunidade de gays, lésbicas, bissexuais e transgêneros (GLBT). Lá o público irá contar com apoio jurídico, psicológico e de serviço social.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais