Questionado sobre a falha no atendimento do 190 no dia 25 de janeiro, que culminou na morte de um comerciante no Centro de Aracaju, o governador Marcelo Déda classificou como lamentável o desfecho do caso, mas disse que este fato isolado não deve rebaixar a eficiência do serviço. “A criação do Ciosp [Centro Integrado de Operações em Segurança Pública] foi algo extraordinário”, falou Déda, enfatizando que um único erro não deve manchar o histórico de bons resultados alcançados pelo órgão. “Para se ter uma idéia, foram 400 mil trotes registrados”, citou, na tentativa de justificar a falha. Crime O comerciante Eraldo de Jesus Santos, de 42 anos, foi vítima de latrocínio (assalto seguido de morte) quando saía do seu estabelecimento na manhã de 25 de janeiro. Dois homens em uma moto passaram a madrugada em frente à sua residência. Desconfiado, Eraldo discou 190, mas a atendente não enviou nenhum policial ao local para inibir a dupla. O desfecho tráfico decorrido da falha no atendimento do Ciosp pôs em xeque a qualidade do atendimento prestado por profissionais do telemarketing. Estes atendentes substituíram policiais militares na função desde o início de 2009, quando a Secretaria de Segurança Pública (SSP) terceirizou o serviço.
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