Dentro de cerca de 90 dias começa a ser emitido em todo o país o novo modelo da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O documento já foi aprovado pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran) e começa a circular nos próximos meses.
A novidade é a inserção de dispositivos que dificultam a ação de falsificadores. Além dos dois números de identificação nacional e um estadual, o novo modelo terá um código numérico de segurança, composto por dados individuais de cada CNH.
As informações, geradas através de uma fórmula, de propriedade exclusiva do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), formarão uma espécie de banco de dados sobre os condutores brasileiros. Outra inovação é a impressão da marca d’água, com a imagem da Bandeira Nacional e o logotipo ‘Denatran’.
Para tornar o documento ainda mais seguro, haverá uma faixa holográfica bidimensional (semelhante a da nota de R$ 20) com a inscrição ‘Departamento Nacional de Trânsito’. O papel utilizado na confecção da nova CNH também será modificado.
A nova gramatura será ainda mais próxima do papel moeda. A substituição da CNH poderá ser feita apenas no momento da renovação atual. No entanto, caso o condutor deseje, ele poderá substituí-la antecipadamente.
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B