Cobrador é agredido ao evitar que usuário entre sem máscara em ônibus

O fato ocorreu com um cobrador que faz a linha Marcos Freire II (Foto: Divulgação Sintra)

Um cobrador foi agredido a pedradas na noite da quarta-feira, 6, dentro do transporte coletivo da linha Marcos Freire II em Nossa Senhora do Socorro. A agressão ocorreu no final de linha, após o cobrador tentar impedir que um passageiro adentrasse no transporte sem o uso da máscara. O uso da máscara é obrigatório por meio do Decreto Nº 40.588 do Governo do Estado.

As pedras atingiram a região da orelha do cobrador, chegando a atingir um dos vidros do ônibus.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Aracaju (Sintra), Miguel Belarmino da Paixão, lamentou o ocorrido. “É profundamente lamentável coisas dessa natureza por falta de conscientização da população que utiliza o transporte. Quase provocando um acidente maior com a vida de um trabalhador que sai para trabalhar, para garantir o direito de ir e vir da população e de repente aparece uma pessoa desse tipo que não quer usar máscara e pessoas venham praticar atos de vandalismo”, informa.

Setransp

Pedras atingiram o veículo (Foto: Sintra) (Foto: Sintra)

O Setransp informa que desde que foi decretado pelo Governo do Estado o uso obrigatório de máscaras no transporte público coletivo, as empresas prestadoras do serviço em Aracaju e na região metropolitana passaram a conscientizar passageiros e funcionários a utilizarem. No entanto, foram registrados nos últimos dias episódios de vandalismo e retaliações aos colaboradores contrariando a conscientização social.

O Setransp lamenta essas situações e pede a conscientização da população quanto a necessidade de uso de máscara nos ônibus como forma de salvar vidas tanto de quem usa como de quem está por perto. Desde a semana passada, a SMTT, em parceria com as empresas de ônibus, tem distribuído eventualmente máscaras nos Terminais de Integração e as empresas de ônibus estão utilizando os letreiros dos ônibus para fazer o alerta “Use máscara”, como formas de reforçar a divulgação sobre a importância do uso.

por Aisla Vasconcelos

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais