Codevasf investe em Gestão de Recursos Hídricos

A 4ª Superintendência Regional da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba – Codevasf – realizou, de 4 a 8 deste mês, no auditório Givaldo Souza na sede da empresa, o curso de Gestão de Recursos Hídricos. O curso ministrado pelo funcionário da empresa em Brasília, engenheiro Eduardo Felipe de Oliveira, mestre em Recursos Hídricos, destinou-se a técnicos da 4ª SR e gerentes da Distrito de Irrigação. O objetivo do curso foi alertar os técnicos para a necessidade de bem gerir os recursos hídricos no âmbito dos Perímetros Irrigados, otimizando o seu uso, quantitativa e qualitativamente, racionalizando e evitando o desperdício da água.
APERFEIÇOAMENTO – A Codevasf investe no aprimoramento dos seus técnicos, visando promover o desenvolvimento sustentável das bacias do São Francisco e do Parnaíba, missão principal da empresa. As demais Superintendências da Codevasf estão interessadas, viabilizando recursos para promover este e outros cursos, para reciclagem, quando se trata de funcionário antigo na função, e para os recém-contratados – que na maioria das vezes são também recém-formados -, para um aprofundamento na questão. Segundo Eduardo Felipe de Oliveira, a realização desse curso, com instrutor da própria Codevasf, abre espaço para a valorização dos técnicos em diversos segmentos. “Eu mostro o meu curso e fico aberto à contratação por parte de outras instituições”, disse o engenheiro.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais