Começa a construção de novo conjunto habitacional

A obra deve ser concluída em julho de 2012 (Foto: Ascom/Emurb)

A Prefeitura de Aracaju, por meio da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), está realizando mais uma grande obra habitacional na capital sergipana. O novo conjunto residencial, localizado na antiga ocupação Vitória da Resistência, também chamada de Invasão da Salina São Marcos, no bairro Lamarão, irá transformar a vida de inúmeras famílias.

Com investimentos da ordem de R$ 17,2 milhões, a obra de infraestrutura e a construção de casas representam o fim do sofrimento das famílias que, de forma irregular, ocuparam a área durante quase 10 anos. Com a construção das novas unidades habitacionais, as famílias irão desfrutar de uma moradia segura, cômoda e arejada. A obra também irá contemplar pessoas que vivem em áreas de risco em outros pontos da cidade.

Serão construídas mais de 400 moradias. Cada casa construída terá dois quartos, banheiro, sala e cozinha. Os lotes têm, em média, 120 m² e 44,87 m² de área. A obra também compreende a implantação de rede elétrica e saneamento básico, além das etapas de terraplanagem e pavimentação das vias, urbanização e tratamento de esgoto. Os serviços atendem a todas as normas estabelecidas para a construção de imóveis, por isso têm licença ambiental.

De acordo com o presidente da Emurb, engenheiro Osvaldo Nascimento, a administração municipal tem implementado uma política habitacional que transforma áreas antes tomadas por barracos vulneráveis em residenciais arejados e saudáveis para se morar. "Graças a essa política, centenas de famílias vivem hoje sob um teto seguro e chão firme, com perspectivas de melhores condições de vida. A construção dessas novas residências vai erradicar moradias precárias", afirma o presidente.

Andamento

Os serviços estão na fase inicial. Primeiramente é feita a limpeza do solo e a retirada do entulho. Em seguida, terreno é nivelado através do serviço de terraplenagem. Só então serão iniciadas as etapas de drenagem, pavimentação e construção das moradias. A obra está prevista para ser concluída em julho de 2012.

Fonte: PMA

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais