Teve início na tarde desta terça-feira, 18, a tradicional campanha ‘Papai Noel dos Correios’, iniciativa que já dura doze anos e visa atender aos pedidos de presentes feitos por crianças carentes através de cartas enviadas a Papai Noel. Campanha espera receber até 20 mil cartas para o Papai Noel
Este ano, a expectativa é de que sejam recebidas 20 mil cartas, superando as quase 12 mil de 2008. Até esta tarde já haviam sido encaminhadas ao Papai Noel 4.500 correspondências. Entre os pedidos mais recorrentes estão brinquedos, materiais escolares, calçados, bicicletas e cestas básicas.
Ano passado, mais de cinco mil crianças foram atendidas. Estima-se que até 14/12, quando os presentes começarem a ser encaminhados, esse número também seja superado. “A solidariedade está aumentando muito a cada campanha, pois quanto mais cartas estamos recebendo, mais pessoas estão ajudando”, conta o assessor de imprensa dos Correios, Ginaldo de Jesus.
Para atender aos pedidos, a campanha se vale da ajuda de instituições e pessoas que queiram não só comprar os presentes, mas auxiliar no processo de distribuição. “Há três formas de ajudar: a primeira, vindo aqui e adotando uma carta, comprando o presente da criança e trazendo de volta para nós entregarmos; a segunda, na leitura das correspondências e na classificação dos pedidos, bem como organizando e embalando os presentes; a terceira, no caso de instituições, tornando-se um ponto de atendimento e conseguindo que mais pessoas adotem as cartas”, explica Ginaldo. Qualquer pessoa ou instituição pode adotar uma carta e doar presentes
As crianças receberão os presentes até o dia 23/12. Quem quiser adotar uma carta, basta comparecer à Agência Central dos Correios, localizada no calçadão da Rua Laranjeiras, 229, Centro.
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B