Começa defeso do caranguejo

Teve início na última segunda-feira o defeso do caranguejo, e termina no dia 31 de março. O defeso é dividido em três fases , que correspondem ao período de reprodução do crustáceo. A primeira vai de 2 a 6 de janeiro, a segunda de 1º a 5 de fevereiro e a terceira de 1º a 5 de março. De 15 de janeiro a 28 de fevereiro está proibida a pesca do camarão e da piracema. As fiscalizações do Ibama começaram uma semana antes do período do defeso.

 

De acordo com a legislação, os caranguejos fêmeas e os que têm a carapaça menos que 6cm não podem ser catados. Aquelas pessoas que forem flagradas pescando ou capturando durante o período de proibição terá a mercadoria apreendida, e está sujeito à multa que varia de R$ 700 a R$ 100 mil. Além de responder processo nas varas Penal e Civil por crime ambiental, podendo ficar recluso de seis meses a um ano.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais