Começou III Feirão da Codevasf

Na abertura do III Feirão de Artesanato e Produtos Regionais do Baixo São Francisco, ocorrida hoje pela manhã, o superintendente da Codevasf, Paulo Viana, registrou que o evento já faz parte do calendário oficial da empresa. O Feirão de Artesanato acontece até domingo, das 8 às 17 horas, na sede da empresa, com a participação de artesãos de vários municípios da região ribeirinha.

Especificamente com relação ao artesanato, Viana destacou a importância do evento para o escoamento da produção das comunidades do Baixo São Francisco, assegurando que os artesãos têm recebido encomendas ao participarem do evento. Com a abertura de foco, o evento passa também a divulgar e abrir caminhos para produtos regionais, como a gastronomia, oportunidades de turismo rural e de ecoturismo, manifestações culturais, dentre outros. A tilápia, um produto regional bastante valorizado no mercado, é uma espécie de peixe muito requisitada em restaurantes.

A deputada estadual Ana Lúcia Menezes parabenizou a empresa, ressaltando que o evento é uma grande oportunidade para os artesãos do Baixo São Francisco, estimulando a produção cultural da região. Presentes ao evento, os prefeitos recém-eleitos de Brejo Grande e de Ilha das Flores, Carlos Augusto Ferreira e José Ronaldo Gomes Calixto, comprometeram-se a apoiar o evento e os artesãos de seus municípios já a partir desta edição, louvando a iniciativa da empresa. O endereço da Codevasf é avenida Beira-Mar, 2150, Sementeira.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais