|
Justiça determinou a interdição do Hotel Palace (Foto: arquivo Portal Infonet) |
Os comerciantes do antigo Hotel Palace, em frente a Praça General Valadão, no centro de Aracaju, decidiram em reunião na noite desta segunda-feira, 14, que vão acionar a Justiça para buscar uma solução para o imóvel. A decisão foi motivada pela determinação judicial para interdição e reforma do prédio.
Eles decidiram que irão contratar, com recursos próprios, uma empresa de engenharia para a execução de uma inspeção no imóvel e emissão de um laudo que descarte o risco de desabamento. Com esse documento, os comerciantes pretendem acionar a Justiça e pedir que o Estado faça os reparos necessários no prédio ou ceda o imóvel para que eles mesmos possam providenciar os serviços. “Queremos que o Estado tome providências. Ou conserta de imediato ou doa para a gente. Se não querem o prédio, passem para a que a gente faça algo”, comentou o síndico Luiz Eduardo Santos.
De acordo com o síndico, o piso térreo e o primeiro andar são particulares. Já o segundo piso é da União e a Torre Principal é do Governo do Estado. Naquela área, segundo estimativas do síndico, existem pelo menos 120 profissionais, entre comerciantes e ambulantes.
Entenda
O Tribunal de Justiça de Sergipe determinou a interdição do Hotel Palace para que sejam feitas reformas estruturais. O despacho do TJSE inclui a ordem para evacuação do prédio em até 10 dias, desativando todos os comércios do antigo Hotel até que seja concluída a obra.
A Defesa Civil Estadual foi notificada na manhã desta segunda-feira, 14, e afirmou que já está alinhando estratégia para poder realizar a interdição do edifício. A Secretaria de Estado do Turismo afirmou que ainda não foi notificada da decisão.
por Verlane Estácio
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B