Assaltos são constantes na região (Foto: Portal Infonet) |
Comerciantes e funcionários dos bares localizados na rodovia José Sarney e Aruana estão amedrontados com a onda de violência na localidade.
Segundo o comerciante José Felix dos Santos [que preferiu não se mostrar], ele mesmo teve que contratar uma empresa de vigilância para tomar conta do seu estabelecimento. “Eu pago uma empresa particular a mais de 10 anos porque não posso deixar minha casa sem proteção, senão não fica nada. Ficamos aqui aberto só até às 18h porque não tem segurança. A insegurança é em todo local, nessa região toda até a Aruana”, lamenta.
Mário Janisson dos Santos, que é funcionário de um outro restaurante, lamenta a onda de violência na região e afirma que já foi vítima de assaltos. “Tem dois meses que fui assaltado. Foi por volta das 18h15 quando eu estava em um ponto de ônibus e dois homens armados em um carro chegaram, anunciaram o assalto e levaram meu celular, carteira e dinheiro”, afirma.
Para piorar a situação, Mário Janisson conta que quando foi pedir ajuda, ele próprio foi revistado. “Eles passam aqui na maior velocidade e quando fui dar com a mão para pedir ajuda, eles [PMs] vieram me revistar. Aqui a partir das 15h já é perigoso. Já tivemos um cliente que deixou o carro e pouco tempo depois quebraram o vidro e levaram a mala dele”, conta ao acrescentar que o bar em que ele trabalha contrata segurança aos finais de semana para tomar conta dos veículos dos clientes.
Rondas
Assaltos frequentes na região |
A equipe do Portal Infonet entrou em contato com o comandante da 2ª Companhia do 1º Batalhão, capitão Fábio responsável pelas rondas na região. De acordo com ele, as rondas estão sendo feitas diariamente, sendo que a polícia está com um planejamento de realizar ações mais intensivas na área para prender os suspeitos.
“Assumi essa área há 20 dias, mas a intensificação já começou no mês passado, quando ainda na gestão do capitão Jailson, os policiais conseguiram prender duas pessoas que estavam agindo na região assaltando mulheres no ponto de ônibus. Estamos fazendo o nosso trabalho, mas não é do dia para a noite que vamos acabar com os assaltos, mas estamos intensificando as rondas para prender os culpados”, esclarece.
Por Aisla Vasconcelos
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B