Comissão estuda acesso de deficientes a universidades

A Secretaria de Ensino Superior do Ministério da Educação – SESu/MEC – instituiu uma comissão especial, presidida pelo diretor do Depes – Departamento de Política da Educação Superior -, Godofredo de Oliveira Neto; e coordenada por Fabiana Gorenstein, para garantir o acesso e a permanência de pessoas portadoras de deficiência ao ensino superior.

 

Marcada para o dia 10 de dezembro, a primeira reunião irá levantar dados sobre a presença de portadores de necessidades especiais nas instituições de ensino superior, identificar as áreas problemáticas e os limites e desafios do setor. O grupo pretende fornecer subsídios para a elaboração de propostas de políticas públicas que garantam o acesso e a permanência dos portadores de deficiência no ensino superior.

A comissão terá um prazo de 90 dias para finalizar os trabalhos e apresentar a proposta, que deverá orientar as atividades da SESu.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais