Comitê afasta temporariamente possiblidade de ‘lockdown’ em Sergipe

Em março, no inicio da pandemia, Sergipe chegou a ter quase 60% de índice de isolamento social. (Foto: Marcelle Cristine)

A Superintendência de Comunicação do Governo de Sergipe confirmou nesta quinta-feira, 7, que a possibilidade de um ‘lockdown’ no estado não está próxima neste momento. No entanto, o Governo ressalta que isso não significa que medidas mais duras não serão adotadas daqui para frente com o objetivo de controlar a disseminação do novo coronavírus (Covid-19).

“Está prevista para à tarde de hoje uma reunião com o Comitê técnico-científico a fim de analisar o panorama da doença no estado”, afirma a Superintendência. Ainda de acordo com a Comunicação do Governo, os integrantes do Comitê irão avaliar o número de casos registrados até o momento e o que deverá ser feito daqui para frente.

“É bom frisar que neste momento está afastada essa possibilidade de ‘lockdown’. Mas medidas mais duras que possam frear o avanço da doença em Sergipe não estão descartadas. A reunião do Comitê será também para fazer um prognóstico sobre quais ações serão realizadas futuramente “, salienta.

Outras pautas da reunião

Mesmo com a alta de casos do Covid-19 em Sergipe, o calendário de volta das aulas, segundo o Governo, não está na pauta de reunião do Comitê. Na última reunião, ficou definido que cada município irá avaliar e definir o retorno das aulas da rede municipal e privada. Em Aracaju, a Prefeitura autorizou a retomada das aulas nas escolas particulares a partir do dia 18 de janeiro, e nas escolas municipais a partir do dia 22 de março. 

por João Paulo Schneider 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais