Confusão em ônibus por cancelamento de vales

Uma verdadeira confusão aconteceu na manhã de hoje no ônibus número 1182, da linha Circular Indústria e Comércio 01. O horário do tumulto foi entre às 5h30 e 6 horas, com vários passageiros revoltados por causa do cancelamento das séries 30 e 33 de vales-transporte.

 

A medida foi tomada ontem para conter o derrame de cédulas falsificadas, que já trouxe um prejuízo de quase R$ 21 mil às empresas de transporte. Dessa forma, ficou decidido que todos os vales pertencentes à série 30 seriam trocados por outros na sede da Setransp, sem ônus aos passageiros.

 

Mas na verdade, não só apenas a série 30, mas também a 33 sofreu cancelamento. A surpresa causou revolta e o tumulto ficou maior ainda quando o ônibus chegou ao terminal de integração do D.I.A.: vendo a confusão formada, outros passageiros que embarcavam começaram a defender os que tentavam passar pela catraca. A situação só foi resolvida com a intervenção de um fiscal, que liberou a saída dos portadores das séries canceladas pela porta da frente.

 

“Isso é um absurdo. Eles fazem o que querem e não avisam nada a ninguém. Hoje é sábado e a Setransp só abre segunda, como é que eu vou trabalhar amanhã?”, gritava uma das senhoras com o cobrador. “Eu não quero saber de nada disso, o problema é das empresas, não meu”, completou. 

A série 33 perdeu a validade hoje.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais