Contas de rateio em condomínio são avaliadas pela Deso

Valores maiores serão deduzidos em contas posteriores

A Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) anunciou nesta terça-feira, 1º, que foram identificados valores altos de rateio em alguns contas emitidas em alguns condomínios e que haverá uma análise mais apurada dos resultados. .

Segue a nota:  "O nosso Sistema de Faturamento está passando por um processo de atualização, para que possamos aferir com a maior precisão possível o consumo nas áreas comuns dos condomínios, que é objeto de rateio.

E neste ínterim, nas primeiras contas apuradas pelo novo Sistema, que foram apresentadas no mês de julho de 2017, identificamos que alguns condomínios apresentaram um incremento substancial nos valores objeto de Rateio, justificando uma análise mais apurada de tais resultados.

Por conta disto e objetivando prestigiar nossa boa relação, valemo-nos do presente para informar que, até a definitiva adequação do nosso Sistema de Faturamento, voltaremos a adotar a forma de cálculo observada nas contas que foram apresentadas no mês de junho deste ano em curso, salientando que a alteração já foi promovida na conta deste mês de Agosto.

Ainda em tempo, informamos que as contas que foram apresentadas no mês de julho de 2017 serão refaturadas e, caso no seu condomínio venham a ser detectados pagamentos a maior, tais valores serão prontamente deduzidos das contas a serem apresentadas no mês de setembro de 2017.

Aproveitando o ensejo, valemo-nos também do presente comunicado para reiterar a vossa senhoria a necessidade do condomínio sempre promover uma gestão eficiente da sua rede interna, estimulando o consumo consciente, identificando e corrigindo vazamentos com celeridade e inibindo a existência de desvios, vez que tais expedientes impactam diretamente na quantificação do consumo mensal das áreas comuns".

Fonte: Deso

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais