Continua Seminário Municipal de Educação

Iniciado na última quinta-feira, dia 14, e contando com a presença de quase 2 mil professores, o Seminário Municipal de Educação continua nessa sexta-feira. Promovido pela Secretaria Municipal de Educação – Semed, o evento, que tem como tema “Potencializando a Construção do Projeto Escola Aberta”, objetiva estimular os professores a refletirem sobre o exercício da prática pedagógica. Participaram da abertura do seminário Ana Medina – representando o prefeito Marcelo Déda; Ana Lúcia Vieira Menezes, da Secretaria Municipal de Educação; educadores e demais autoridades. De acordo com a diretora de Ensino da Semed, Sandra Beiju, o seminário faz parte da política de formação continua que vem sendo desenvolvida pela Semed. “No seminário, os professores da rede municipal poderão refletir, planejar e pensar como serão as atividades deste ano. Através deste evento a Secretaria irá subsidiar os professores para que o exercício de reflexão da prática possa cada vez mais se consolidar na escola”, disse Sandra.
PROGRAMAÇÃO – Marcaram o início do seminário, no Iate Clube de Aracaju, as conferências com o professor Wanderley Geraldi da Unicamp- SP, discutindo “Por que os espaços, os indivíduos e as coisas têm nome” e com o assessor da Secretaria da Cultura do Município de Campinas em São Paulo, José Luiz dos Santos, abordando “Juventude com Atitude”. Nessa sexta-feira, dia 15, o seminário acontece na Escola Presidente Vargas e no Centro Municipal de Aperfeiçoamento de Recursos Humanos – Cemarh, onde serão realizadas oficinas pedagógicas por área de conhecimento, ministradas por professores da Universidade Federal de Sergipe. “Este seminário tem uma característica diferente dos outros, pois nós introduziremos neste evento a temática da rede para o ano de 2002, que é exatamente “Porque os espaços, os indivíduos e as coisas têm nome”. Nós vamos trabalhar também temas relacionados à educação, cultura e sociedade, a partir de uma conferência do Hip Hop, com sua história e sua forma de penetração nas camadas populares”, afirma a secretária de Educação, Ana Lúcia Vieira Menezes.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais