Famílias receberam informação de que a reintegração de posse vai acontecer neste sábado, 12 (Foto: arquivo Portal Infonet) |
O Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) ajuizou recurso junto ao Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE), pedindo a suspensão da reintegração de posse do terreno no bairro Coroa do Meio, onde foi instalada a Ocupação ‘Marielle e Anderson Presentes’. A Defensoria Pública já havia ajuizado ação, mas o pedido foi negado. A informação é que a reintegração de posse pode acontecer neste sábado, 12.
A Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Aracaju não confirmou a realização da reintegração de posse, mas disse que apresentou o planejamento solicitado pela Justiça e disponibilizou um galpão para abrigar as famílias. O Portal Infonet também tentou contato com a Polícia Militar, mas as ligações não foram atendidas.
O defensor público, Alfredo Nikolaus, revelou que o galpão, localizado na rua Acre, que foi disponibilizado pela PMA, não tem condições de abrigar as famílias. “Fui verificar o galpão e constatei que não há a mínima condição de as famílias ficarem no local. Na decisão, o juiz diz que é preciso local digno, e nós vamos exigir que a Prefeitura ofereça esse local. Entendemos que um galpão não é para o seres humanos, e sim, para animais e alimentos”, comenta.
Entenda o caso
A ocupação ‘Marielle e Anderson Presentes’ foi iniciada na noite da última sexta-feira, 4. As famílias chegarem a se reunir com representantes da PMA na segunda-feira, 7, mas não houve acordo porque os integrantes do MTST exigiram a saída Guarda Municipal do local, enquanto a PMA decidiu manter o efetivo.
por Verlane Estácio
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B