Corpo de Bombeiros vai apurar suposta ameaça à servidora do Detran

Imagens mostram acusado sacando a arma e intimidando a servidora no guichê (Foto: reprodução vídeo)

O Corpo de Bombeiros vai instaurar procedimento interno para apurar o comportamento de um sargento da corporação acusado de sacar uma arma e ameaçar uma servidora do Departamento Estadual de Trânsito (Detran). O episódio foi registrado na segunda-feira, 24, e flagrado por câmeras de segurança instaladas no Centro de Atendimento ao Consumidor (Ceac) de um dos shoppings de Aracaju.

O homem que aparece sacando e apoiando a arma no guichê do Detran foi identificado como um sargento do Corpo de Bombeiros pelo Sindicato dos Servidores do Detran (Sindetran). De acordo com o sindicato, o sargento teria ido ao posto de atendimento buscar o documento do veículo e teria ficado indignado porque o nome dele ficou abreviado na documentação.

A capitã Emanuela Cruz, da Assessoria de Comunicação Social do Corpo de Bombeiros, informa que a corporação inicialmente vai instaurar um procedimento administrativo para identificar o homem que aparece nas imagens e, posteriormente, dependendo do resultado deste procedimento, a corporação poderá instaurar uma sindicância interna ou mesmo um inquérito policial militar para investigar a conduta do sargento acusado.

Considerando as primeiras informações, o episódio não está relacionado à atividade militar, segundo a capitã. Ela esclarece que os indícios levam ao entendimento de que o ato teria sido praticado durante a folga do acusado e que aquele comportamento “não condiz com a conduta profissional”. De acordo com a capitã Emanuela, a corporação não tem problemas com o sargento denunciado e que ele sempre teve “conduta elogiável”.

“O Comando da Corporação enfatiza que não compactua com tal atitude e tomará as providências cabíveis no sentido de apurar os fatos e responsabilizá-lo dentro do que a lei determina”, destaca a capitã.

por Cassia Santana

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais