Cortejo de Santa Bárbara terá medidas de prevenção ao coronavírus

Evento acontecerá no próximo dia 04/12. (Foto: divulgação assessoria )

A celebração que encontra-se no Calendário Oficial Cultural do Estado de Sergipe por meio da lei 8.146 , este ano terá o formato diferenciado. O Cortejo de Santa Bárbara que tradicionalmente é aguardado pelos Aracajuanos e visitantes vai se adequar às medidas de prevenção contra o avanço do coronavírus.

Sendo assim, o evento que é realizado pela Associação Luz do Oriente ( A. L.O) em parceria com o Ilê Yátassytaoo Ifá Enibalé teve que se adaptar aos tempos de pandemia. Nesse sentido, no dia 04 de dezembro, às 09h acontece as homenagens à Santa Bárbara (santa aclamada pelos católicos e Iansã ( orixá presente nas religiões de matriz africana) através de uma mini carreata.

Vale salientar, que os participantes da celebração podem realizar os seus louvores trajados de vermelho e branco como todos os anos , no entanto, devem está dentro dos seus veículos (carro ou moto), usando máscara e se atentar quanto a utilização de álcool em gel para higienizar as mãos. Deste modo, haverá paradas pontuais de 5 minutos na lateral do Mercado Central ( passarela das flores) e na frente do Quartel dos Bombeiros de Aracaju para que os fiéis façam as suas preces ( Santa bárbara é considerada madrinha dos bombeiros e protetora dos feirantes).

“Realmente estamos passando por um momento difícil , mas não podemos esmorecer.A fé que nos guia deve ser alimentada diariamente, através de orações , ações solidárias, respeitando o novo modo de viver. Assim, o Cortejo acontece nesse formato seguindo as medidas preventivas contra a COVID-19”.- pontua a Presidente da Associação Rita de Cássia ( Mãe Tassytaoo).

A mini carreata se inicia na Associação Luz do Oriente (Rua Marcelino Procópio da Silva, 306- Bairro Industrial- Próximo ao Parque da Cidade), passando pelo Mercado Central de Aracaju , em direção ao Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (Rua Siriri, 762 – Centro).

Fonte: Assessoria/Cortejo de Santa Bárbara

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais