Covid-19: casamento adiado? Veja cinco dicas para fazer na quarentena

Apesar desse contratempo, Jéssica explica que mesmo na quarentena é possível agilizar alguns preparativos do casório que antes sempre costumavam ficar para depois (Foto: Pixabay)

A pandemia do novo coronavírus (Covid-19) atrasou os planos de muitos noivos em subirem ao altar. Segundo a cerimonialista Jéssica Fontes, assim que o isolamento social teve início, lá em meados de março, muitos casais não esconderam a frustração de adiar o sonho de muito anos.

Apesar desse contratempo, Jéssica explica que mesmo na quarentena é possível agilizar alguns preparativos do casório que antes costumavam ficar para depois. “Eu costumo dizer para os meus clientes que é preciso manter a inspiração”, salienta.

Diante disso, Jéssica alerta que este período de quarentena é o ideal para realizar cinco tópicos principais. São eles:

1) Organizar lista de convidados;

2) Elaboração dos votos de casamento;

3) Escolha das músicas da cerimônia;

4) Elaborar ou alimentar o site de casamento;

5) Montar a playlist do casamento.

“Eu costumo dizer para os meus clientes que é preciso manter a inspiração”, salienta Jéssica Fontes (Foto: arquivo pessoal)

“Esses tópicos podem parecer simples. Mas dão muito trabalho”, ressalta. Jéssica diz que algumas dessas tarefas, como a elaboração da lista de casamento por exemplo, tem o hábito de ser deixada para bem depois. “Com esse período de reclusão, os casais têm mais tempo para pensar em cada nome e assim não esquecer ninguém”, salienta.

A cerimonialista também afirma que a grande maioria dos casais estão adiando a cerimônia para o ano que vem. “Dos meus 16 clientes que tinham casamento marcado para os próximos meses, cerca de 13 acharam melhor realizar a cerimônia em 2021”, conta. Além disso, ela informa que muitos fornecedores estão sensíveis à causa e por isso não impõem muita burocracia neste procedo de reagendamento. “A grande maioria tem entendido que o cenário atual está bem complicado. Então os noivos não têm tido tanta dor de cabeça”, informa.

por João Paulo Schneider 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais